Confira as informações preciosas que a Healthink, em parceria com a ADCCTA, traz para você:
Fique atento!
Diabetes, hipertensão e colesterol podem aumentar as chances de doenças como infarto, insuficiência cardíaca e AVC.
O nível da glicemia em jejum em um nível de 100 a 125 mg/dl, pode indicar pré-diabetes. Nesse estágio é importante a mudanças de hábitos.
A diabetes é uma das doenças que possui um elevado fator de risco para doenças cardiovasculares, infartos, AVC, entupimento das artérias, em especial em pernas e pés, ocasionando aneurismas e até amputações. O risco de infartos em um diabético pode chegar a 40% a mais em homens e 50% em mulheres.
Um nível elevado de pressão arterial é extremamente prejudicial ao coração, podendo resultar em um AVC, infarto e insuficiência cardíaca.
O colesterol é o causador para formação das placas de gordura nas paredes das artérias, impedindo o fluxo sanguíneo, ocasionando obstrução.
O estresse leva à produção de hormônios como cortisol e adrenalina, que podem contribuir para a inflamação e acumulo de placas nas artérias, aumentando o risco de eventos cardíacos.
A circunferência abdominal é uma indicador de gordura visceral, que contribui para inflamação, resistência à insulina, diabetes tipo 2 e hipertensão, elevando o risco de doenças cardiovasculares. Reduzir essa medida ajuda a normalizar a pressão arterial e diminuir o risco cardíaco.
O IMC, além de estar associado ao desenvolvimento de doenças como colesterol, hipertensão e diabetes tipo 2, o excesso de peso, causa uma sobrecarga sobre o coração, que precisa trabalhar mais para bombear sangue para o corpo todo.
Mantenha hábitos saudáveis e cuide do seu ❤️.